Ser Mentor!

Eu nunca imaginei vir a ser mentora, não foi algo que eu tivesse planeado, foi a própria vida que assim me fez chegar até aqui.

Na minha carreira como empreendedora e mulher de negócios, tudo o que fiz foi com paixão e amor pela matéria-prima, pelo produto e o desejo de querer levar e elevar a notoriedade da Cortiça além-fronteiras, potenciando também o crescimento económico do meu país.

Até que chegou um dia em que senti que já não era a paixão que me movia, senti que já tinha atingido tudo o que havia para eu atingir como empresária, tanto a nívelnacional como internacional. Tinha feito o impossível e o que nunca ninguém tinha imaginado e senti que estava na hora de mudar.

Deste desejo de mudança, comecei a sentir que o meu caminho passava por partilhar com os outros a minha experiência, a minha aprendizagem e tudo o que desenvolvi ao longo da minha carreira. Abri mercados que não estavam abertos, inovei, reinventei, falhei e tive sucesso!

Foi um caminho solitário e de enorme aprendizagem e senti que devia partilhar com os outros, para que eles não demorassem tanto tempo a chegar aos seus objectivos e falhassem menos do que eu.

Comecei a sentir que já não são os produtos que me motivam, mas sim as pessoas e potenciar o crescimento económico do país através das pessoas. Podem perguntar, porquê?

Porque as pessoas são os motores dos seus negócios, dos seus projectos e da sua actividade profissional…então hoje sim…Eu Sou Mentora!

Criar estratégias de negócios, internacionalização, marketing, comunicação ou simplesmente partilhar o meu networking ou abrir ao investimento uma boa ideia, são os alicerces da minha mentoria, do meu saber, da minha experiência direccionadas para quem precisar.

Ser Mentora é isto, colocar ao serviço das pessoas os meus “skills” para que “o outro” possa ter ajuda na implementação do seu negócio, do seu projecto, da sua carreira ou simplesmente um fortalecimento pessoal na sua vida profissional.

Ser Mentora é isto, sem estereótipos, mas de coração e sabedoria abertos para que todos possam falhar menos, aprender mais, ter mais sucesso e sobretudo serem felizes ao contribuírem para o crescimento económico do seu EU e do seu País.

Apenas porque #oamorexiste!

Sandra Isabel Correia

Facebook Comments