Um cão de Água chamado Corky!

Hoje quero falar sobre a Corky, o meu cão de água Português e sabem porquê?
Porque a Corky faz seis anos dia 17 de Junho e eu quero contar a sua história 💫

Há cerca de 7 anos atrás, quando eu estava no auge das minhas viagens e vida profissional pelo mundo, os meus sobrinhos (tenho dois, o André com 18 anos e o César com 16 anos) pediram-me um cão, gostavam muito de ter um cão, mas não tinham condições para ter um cão em casa.

Eu pensei e pensei, agora um cão?
Mas como eu faço isto, não tenho vida para ter um cão.

Mas uma tia faz tudo pelos sobrinhos e eu acedi! Sem antes confirmar que eles também cuidavam do cão 😉

Estava feliz com a decisão, mas tinha um “problema”. Onde ia o cão ficar durante as minhas viagens. Falei com a criadora de cães de água, Carla Peralta, em Olhão e rapidamente arranjou-me a solução. Ficaria na escolinha da Carla, durante a minha ausência e assim tudo ficou organizado.

Estávamos no Verão de 2011 e aguardámos ansiosos pelo nascimento da ninhada, previsto para 2012. Durante este tempo estudávamos a nome a dar à menina, porque já tínhamos decidido que ia ser uma menina.
O André foi quem escolheu o nome dela e o César concordou: Corky

E a 17 de Junho de 2012 nasce a Corky e os seus 10 irmãos ✨
Foi uma festa, temos fotos da ecografia dentro da mãe Quilha das Águas Algarvias e o pai é o Indiana Jones das Águas Algarvias.
Fomos conhecer a Corky passados uns dois meses e seus irmãos, pequeninos e bebés. Ela já tinha a patinha com cabelos brancos e após os testes de personalidade que a Carla Peralta realiza sempre que faz ninhadas, a Corky foi a que se assemelhou mais à minha personalidade 😊
Em Setembro, a Corky veio para casa e desde aí será escusado dizer que eu não a deixei sair mais de mim, foi amor à primeira vista e reconhecimento imediato de outras vidas.

Desde então habituei a Corky a estar sempre comigo, porque na época em que eu viajava muito, quis compensar das minhas ausência e nunca ficou em casa sozinha (para o bem e menos bem) hoje anda sempre comigo e é o maior amor incondicional da minha vida ❤️

Por tudo isto, hoje eu quero homenagear a Corky no seu sexto aniversário e os meus pais costumam dizer: sim, nós temos dois netos rapazes e uma neta peluda, a Corky 😃

Muitos Parabéns meu Amor e apenas porque #oamorexiste!

Sandra Isabel Correia

Facebook Comments