Empreendedores são mais Felizes!

Hoje de manhã na SIC Noticias vi uma reportagem sobre este tema e fiquei a pensar, esta é a verdade, os empreendedores são mesmo mais felizes.

Recuei nas minhas memórias até ao tempo em que fui trabalhadora por conta de outrem e os registos que tenho dessa época avivaram, voltei a sentir a condição de estar presa a algo e não ter a minha própria liberdade.

Ser empreendedor é ser mais feliz e perguntam agora porquê?

A resposta é simples, os empreendedores trabalham por paixão, por amor e porque acreditam na sua visão e nos seus sonhos. São extremamente criativos, são visionários e fazem acontecer. Vivem a sua própria liberdade e não dependem dos outros, apenas de si próprio e isto aumenta os níveis de felicidade que estão concentrados na Glândula Timo (glândula que gere o nosso sistema imunológico e abriga os sentimentos de Alegria, Alma e Vida) e por isso podem também ser pessoas mais “saudáveis” porque vivem o seu próprio estilo de vida.

Nem tudo são rosas neste estilo de vida e não é fácil ser empreendedor, mas também quem disse que ser feliz era fácil?

Partilho convosco alguns dados muito interessantes da “Contact Me” sobre os empreendedores de pequenas empresas nos USA para que possam comparar com o conhecimento que vocês têm de quem trabalha por conta de outrem:

69% Dizem que são “Muito Felizes”
61% Acreditam que são mais felizes do que os seus pares
87% Dizem que é provável que continuem com as suas empresas daqui a 5 anos
90% Dos empreendedores dizem que são mais felizes em seus próprios negócios do que trabalhando para alguém
39% Trabalham 60 horas ou mais por semana
28% Trabalham aos menos 6 dias por semana e 52% tiram 7 dias ou menos todos os anos
36% Descrevem um dia de folga como “sem trabalhar nada”
70% Estão contentes com o tamanho do seu negócio e não querem crescer mais
61% Não estariam dispostos a desistir da independência que têm para ganhar mais dinheiro ao trabalhar por conta de outrem.
46% Iniciaram as suas empresas para terem mais flexibilidade e 19% para terem mais dinheiro.

Estes dados são reais e podem tirar as vossas próprias conclusões. Lembro-me que durante treze anos não tirei férias, tirava um dia ou outro de folga durante as viagens e nada mais, porque tinha de estar sempre ON e trabalhava por gosto, paixão.

É uma vida onde não temos horários, não temos férias, não temos fins-de-semana, não temos feriados, abdicamos do conforto do lar, temos muitas responsabilidades, mas algo nos move, algo que sentimos aqui dentro no coração e emitimos para a nossa mente, porque vivemos como queremos viver, livres dentro da nossa liberdade.

Ser Empreendedor é ser mais Feliz e quando aceitamos que é isso que queremos ser tudo muda porque #oamorexiste!

Sandra Isabel Correia

Facebook Comments