Retiro #OAMOREXISTE

De regresso a Lisboa depois de um fim de semana em retiro na Ilha da Culatra, posso dizer-vos que este foi mesmo um retiro muito especial 🙂

Pela primeira vez a Ilha da Culatra recebeu o retiro #oamorexiste e foi um acto de puro amor.
Durante dois dias deixámos o conforto do lar para ir ao encontro do desconhecido, de pessoas que não conhecíamos e vivenciar o nosso Eu, saindo da nossa zona de conforto, abrindo mente e espírito a novas vivências e experiências.

Vimos o nascer do sol numa experiência de acordar cedo, meditar, saudar o sol e agradecer a maravilha da vida, num processo de sincronização de corpo mente e espírito com o sol.
Os dias começaram com uma meditação para nos preparar para o caminho da aprendizagem da prática do #oamorexiste, um conjunto de passos que, praticados diariamente, nos ajudam a abrir o coração ao Amor Divino e a nós próprios.
Aprendemos sobre o símbolo #maedivinaeusou para o usarmos diariamente na nossa prática e vivemos uma experiência única de Mindfulness: a Experiência Mariscar.

Tivemos apenas uma hora para ir até aos viveiros da Ria Formosa e apanhar Ostras e Mexilhões antes que a Maré enchesse e percebemos que não somos nós que mandamos na natureza, mas sim a Mãe Terra que dita as suas regras. Foi maravilhoso porque tivemos de ter atenção plena na nossa atividade e seguir as regras da natureza e sabem? Conseguimos cumprir.

O mais maravilhoso foi confeccionar o nosso jantar com a colheita da experiência mariscar porque, na realidade, tudo depende de nós e da nossa capacidade de foco e resiliência, sempre com muito amor e aceitação.

Esta foi a maior aprendizagem do nosso retiro: o amor existe na simplicidade da vida.

A nossa aula de Yoga foi num local muito especial, o heliporto da Ilha da Culatra, que foi construído á margem da lei e pelas mãos dos habitantes da Ilha e nos trouxemos o Amor da Mãe Divina aquele local e era ver a Ilha a vibrar sob as ondas magnéticas do Amor puro e Divino numa dança simbiótica de plenitude. O nosso #retirooamorexiste também teve direito a mergulhos na ilha, numa expelir~encia livre e individual que nos permite lavar a Alma e o Espírito através do Corpo em total liberdade seguindo apenas a energia do Amor.

Terminámos o nosso retiro com a cerimónia de Iniciação ao #oamorexiste e regressámos com o coração cheio de Amor não dispensando muitas risadas, boa disposição e alegria, como uma família UNA. Na verdade é isto o que mais importa, porque somos um só nas diferenças de cada um, porque #oamorexiste e o Amor somos nós #maedivinaeusou ❤
O próximo retiro não tem data ainda e será organizado pelo Universo, estejam atentos porque pode ser bem mais breve do que pensamos.
Sou grata a todos por confiar-me em mim e no Amor 🙏 eu vos amo e abraço
Até breve e só porque sim
Sandra

 

 

Facebook Comments